2007-09-30

Apresentação do livro no Porto

No dia 25 de Setembro o livro Álvaro Cunhal e a dissidência da terceira via foi apresentado no Porto no fórum da FNAC em Stª Catarina, por Joaquim Pina Moura, com a presença do autor e da Isabel Ferreira representante da editora Âmbar.
Pina Moura fez uma apreciação crítica das posições políticas defendidas pelo PCP e que estiveram na origem das divergências políticas que ao longo do tempo culminaram na dissidência e afastamento de muitos quadros e militantes, no fim dos anos 80 início dos anos 90.
O evento contou entre outros com a participação de antigos membros do Comité Central do PCP, como Ernesto Afonso e João Semedo actualmente deputado pelo Bloco de Esquerda, o ex-deputado do PS, Pedro Baptista, o jornalista Carlos Magno. Uma das intervenções da assistência pertenceu a um militante ou simpatizante do PCP que ponderou não ter o autor nem o apresentador o direito de falar desse partido e que, pelo que disseram, provaram que nunca foram comunistas. Foi uma intervenção que assegurou um largo pluralismo ao breve debate.

1 comentário:

Carlos Esperança disse...

Narciso Raimundo:

Agradeo o convite que me deixou no Ponte Europa mas encontro-me fora de Coimbra.

Terei muito gosto em aproveitar uma nova oportunidade.

Cumprimentos