2007-05-26

NA ANTENA 1


Amanhã, a partir das 12 horas, com Maria Flor Pedroso, à conversa a pretexto ( sobre, e para lá) do livro Álvaro Cunhal e a dissid... Que depois virá transcrita no Jornal de Notícias.
É obrigatório levar um disco. Levarei Fausto. Por este rio acima que canta viagens de Fernão Mendes Pinto.

POR ESTE RIO ACIMA

O barco vai de saída
Adeus ó cais de Alfama
Se agora vou de partida
Levo-te comigo ó cana verde
Lembra-te de mim ó meu amor
Lembra-te de mim nesta aventura
P'ra lá da loucura
P'ra lá do Equador

Ah mas que ingrata ventura
Bem me posso queixar
da Pátria a pouca fartura
Cheia de mágoas ai quebra-mar
Com tantos perigos ai minha vida
Com tantos medos e sobressaltos
Que eu já vou aos saltos
Que eu vou de fugida
....
[letra aqui]

4 comentários:

Manuel Correia disse...

Parabéns pela militância divulgadora. Quanto à canção, suponho que queres dizer Fausto em vez de J.M. Branco. Um abraço.

Raimundo Narciso disse...

Se não existisse um Poeta atento lá continuavam os disparates. Obrigado Manuel e obrigado Fausto por este rio acima.

Rui P. Bebiano disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Rui P. Bebiano disse...

Grande Disco. O outro dia olhei para a data de publicação e até me assustei. "Por Este Rio Acima" o tempo não passa!

Só agora dei por este post, gostava de ter ouvido ao vivo.

( De novo: vai ser "livro do Dia" na feira? é sempre bom poupar uns cobres ;-) )